7 motivos para usar o WordPress em seu site de Hotel

  • 15 de outubro de 2019
  • Danilo Carvalho

Abordaremos aqui 7 motivos para você usar o WordPress em seu site de hotel, pousada ou resort. 

A Reprotel está atuando como
agência de marketing digital para hotéis a alguns anos desta forma, nossa missão é entender este extenso mercado de maneira que o hoteleiro encontre as melhores ferramentas para aquisição de novas reservas

O principal pilar do marketing digital para hotéis são seus websites. Já passou a época na qual seu site funcionava apenas como um cartão de visitas, no entanto hoje o website precisa exercer um papel ainda mais importante nos empreendimentos, tornando-se uma máquina de vendas online

Para que isso aconteça existem inúmeras plataformas e ferramentas, os quais irão auxilia-lo na construção de um site além da facilitação na gestão do conteúdo apresentado, de todas as ferramentas destacam-se entra elas o WordPress

O WordPress é um CMS (Content Management System), sistema para gestão de conteúdo, no qual possui as funcionalidades para criar, editar e gerenciar, começando por pequenos sites e blogs até chegar em grandes portais e ecommerces. Sabendo disso confira os 7 motivos pelos quais seu site de hospedagem deve usar o WordPress como gestor de conteúdo para web:

1. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de ações nas quais tem como objetivo melhorar o posicionamento de sites no ranking do Google. Para exemplificar imaginamos que você possui um hotel em Maragogi, caso o usuário digite “Hotel em Maragogi” no Google e desta forma encontrar você nas primeiras posições, logo sua página será a mais visitada aumentando consideravelmente suas possibilidades de conversão. 

O Google Orgânico (quando não se paga o anúncio), é responsável pela maior fonte de tráfego e faturamento dos sites. Atualmente são mais de 200 critérios usados pelo Google para classificar websites em suas páginas, muitos desses critérios estão diretamente ligadas ao código e semântica dos sites

Seguindo este pensamento, aonde entra o
WordPress? Ele é desenvolvido e totalmente adaptado para os mecanismos de busca como o Google. Sendo então muito prático fazer os ajustes básicos nos quais outras ferramentas teriam o tempo e os custos mais elevados, desta maneira este argumento o coloca à frente de todas as outras ferramentas para a criação de sites para hotéis.

2. Confiabilidade

Quando necessitar utilizar um PMS (sistema de gerenciamento do hotel) dificilmente contratará um mecanismo que ninguém usou, também não solicitará a criação de um software exclusivo, sendo assim gastará mais tempo e dinheiro não alcançando seus objetivos. 

Mas por que utilizar o website para esta função? Veja bem, o WordPress é a plataforma responsável por 60% do mercado de CMS na internet representando 34% dos sites da web, dados retirados do estudo recente da Kinsta. Notamos então que o WordPress é uma ferramenta extremamente confiável, utilizado em diversas empresas tais como CNN, Disney, USP, Forbes, Slaviero Hotéis, Nanai Confort, Emiliano e muitas outras. 

Sendo você uma pousada pequena ou um grande Resort, o WordPress será a ferramenta exata para criação de um website voltado para reservas diretas.

3. Flexibilidade

Sendo você alguém agressivo nas ações de marketing digital para hotéis, então está possuindo 3 itens em seu projeto para aquisição de novas reservas: 

  1.  Um site focado em conversões.
  2. Um Blog a fim de atrair tráfego do Google e outros canais.
  3. Landing Pages personalizadas para seus anúncios do Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads 

Todos os itens podem ser gerenciados com excelência pelo WordPress. Não precisando utilizar uma ferramenta para cada objetivo, com isso para páginas da web o WordPress funciona como um canivete suíço. Contudo adequa-se a diversos modelos e tamanhos de projetos, a plataforma possui um diretório com milhares de plugins os quais adicionam funcionalidades avançadas para seu site.

 Sem dúvidas o WordPress é uma excelente ferramenta para trabalhos complexos, envolvendo equipes de programadores avançados, ou apenas um usuário básico, no qual irá alterar rapidamente textos e fotos simples.

4. Liberdade

O centro dos projetos de marketing digital será os sites, sendo eles nosso maior ativo na Web. Construir seu site em uma ferramenta não conceituada no mercado poderá ocasionar em inúmeros problemas no futuro, desta maneira você precisa que o website seja seu e não necessite de aluguel visto que, será a sua maior fonte de contato com clientes pela internet. 

Agora imagine que construiu com muito esforço sua autoridade digital e pela escolha errada da ferramenta perca o site. Não queremos isso, um enorme diferencial do WordPress, é que ele pode ser hospedado em qualquer servidor da web, além das migrações, Backups e manutenções acontecerem de forma simples, com profissionais acessíveis e um baixo custo. O WordPress foi desenvolvido dentro da licença GPL, deste modo podendo ser utilizado de forma gratuita, customizando-o conforme suas necessidades. Tornando você proprietário real do seu site, não dependendo de terceiros. 

5. Agilidade

Na Reprotel nosso cotidiano é agitado, (Viva a hotelaria). Subimos a todo momento promoções, ajustamos campanhas de Ads, criamos artes, finalizamos artigos para o blog, correria total! Sendo assim utilizar uma ferramenta na qual conseguimos realizar em poucos minutos grandes alterações, as quais impactarão diretamente o faturamento dos hotéis, é prioridade. Demorar horas a fim de trocar um telefone que deu problema? Não com WordPress! Nosso mercado digital evolui exponencialmente, de maneira que surgem novas estratégias e ferramentas em um piscar de olhos, com isso o WordPress auxilia nossa batalha para correr ao lado das inovações digitais.

6. Integrações

Sendo notório o WordPress ser o CMS mais usado na internet, quando falamos de integração, as empresas se remetem logo a ele, desta maneira amanhã caso surja uma ferramenta com grande potencial para vendas, a mesma terá um plugin para WordpPress. 

Algumas ferramentas como Google Tag Manager, Mautic, Chats, botões com acesso ao WhatsApp e inúmeros acessórios estão disponíveis no repositório de plugins do WordPress. Não necessitamos muitos clicks para que tudo funcione rapidamente visto que tempo é dinheiro, principalmente quando falamos de um empreendimento digital. 

7. Segurança

Quem já teve seu site invadido sabe como é a dor de cabeça, sem dúvida ninguém está imune a isso, os hackers já invadiram bancos, empresas grandes e até a Nasa, imaginem os websites de Hotéis

Todo o cuidado se torna pouco, porém, utilizar um CMS que constantemente passe por uma equipe de segurança nos deixa mais confortável. Há uma gigantesca comunidade procurando falhas no WordPress e reportando para os dirigentes oficiais. Referente a área de segurança o WordPress possui um time oficial com dezenas de pessoas cuidando indiretamente do seu site.

Conclusão

O WordPress é um poderoso gestor de conteúdo para web, quem diz ao contrário nunca pilotou essa máquina, sendo assim a Reprotel desenvolve sites com essa plataforma para Hotéis, Pousadas e Resorts. Entregamos tudo pronto, com todos os pontos de conversões desta forma, transformando visitantes em hóspedes para o seu empreendimento hoteleiro. 

Nós sabemos como gerar mais reservas com menos comissões

Utilize as estratégias das OTAs para aquisição de reservas ou pague mais comissões exorbitantes a cada dia.

Consultoria Gratuita de Marketing Digital Hoteleiro

Comece já a traçar suas ações para 2020 de maneira prática e assertiva!

Consultoria Gratuita de Marketing Digital Hoteleiro

Comece já a traçar suas ações para 2020 de maneira prática e assertiva!

Nós sabemos como gerar mais reservas diretas! Vamos conversar?

Baixe o seu Ebook-Grátis

Signup today and get 20% Off!