Booking investe alto no marketing para atrair viajantes

11 de julho de 2023

 

Confira como a Booking se tornou um gigante no setor hoteleiro, faturando U$17 bilhões em 2022, e como essa informação comprova a importância do marketing digital para hotelaria.

A Booking investiu cerca de US$ 6 bilhões em seu marketing no ano passado (2022), com um retorno de 15% de visitantes em seu site vindos do marketing de mecanismo de pesquisa pago. Quer entender o que o marketing do seu hotel tem a ver com isso? Nos acompanhe no artigo e entenda o raciocínio, bem como a importância de trabalhar o marketing digital para hotelaria em seu negócio.

Confira os resultados alcançados pela Booking com o marketing digital para hotelaria e turismo

De acordo com matéria da Skift Take, viajantes visitam cerca de duas dúzias de sites antes de fazer uma reserva, em razão dessa grande concorrência, a Booking Holdings investe alto no marketing para atrair viajantes. O investimento é inteligente e o resultado fala por si só: em 2022, a empresa faturou U$17 bilhões. 

Em 2022 a Booking investiu cerca de US$ 6 bilhões em marketing, o equivalente a cerca de 35% de sua receita total. Segundo a BTIG, a Booking adquire cerca de 50% de seu tráfego direto; cerca de 20% de listagens gratuitas de mecanismos de pesquisa; cerca de 15% de mídia social, e-mail, anúncios gráficos e referências e 15% de marketing de mecanismo de pesquisa pago. É aqui que vemos a importância do trabalho de marketing digital para hotelaria.

Vale a pena reforçar a informação anterior para que você, hoteleiro, entenda bem o que estamos informando: A Booking investe BILHÕES anualmente para obter cerca de 15% de visitantes em sua plataforma vindos do marketing de mecanismo de pesquisa pago: OS ANÚNCIOS! 

Olhando assim, o resultado não parece ser tão bom, e por isso é preciso ter uma visão macro, um olhar especialista sobre o marketing digital para hotelaria

Investimento da Expedia e do Airbnb

A Skift Take também mencionou dados sobre a Expedia e o Airbnb.

Em 2022, a Expedia investiu cerca de 47% de sua receita no marketing e a Airbnb cerca de 18%. É claro que a Airbnb é um caso diferente, já que 90% de seus clientes acessam diretamente seu site ou aplicativo, não precisando investir tanto no marketing que atrai viajantes na internet. 

Mas a questão abordada neste artigo é que a margem EBITDA de 2022 da Booking foi de 31,3% em comparação com 23,2% do Airbnb e 11,9% da Expedia. Ou seja, ainda que os 15% de visitantes em sua plataforma pareça baixo para US$ 6 bilhões investidos, o resultado é muito satisfatório.

Você entendeu que a Booking não economiza quando o assunto é investimento no Marketing?  

Como o marketing digital para hotelaria pode te ajudar a “concorrer” com a Booking

O seu hotel também pode utilizar as mesmas ações que a Booking usa no marketing para atrair mais visitantes para o seu site, e a vantagem é que ao acessar o seu site, as chances do viajante reservar com você são grandes, especialmente se você tem um site otimizado para vender. Você também tem uma certa vantagem se ele chegou no seu site através de um marketing digital para hotelaria bem elaborado, com um funil de vendas estratégico

Quando o viajante acessa o site da Booking, ele visualiza centenas de hotéis no destino pesquisado; quando o viajante acessa o site do seu hotel, ele tem somente o seu hotel para visualizar, e se o seu site foi elaborado para vender, as chances da reserva ser efetuada são grandes. 

Parece ser difícil competir com o marketing da Booking, também parece ser impossível vender sem precisar da ajuda deles, mas nós podemos te mostrar que é possível sim. Nós trabalhamos com dezenas de hotéis que comemoram bons resultados ao final de cada mês. 

Se você deseja saber mais sobre como trabalhar o marketing digital do seu hotel, vender reservas diretas e ver os lucros aumentarem, agende uma consultoria, a Reprotel está à disposição!!

Fonte: skift.com

 

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